segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Formatura do Terceirão 2010 - com fotos.

1 comentários
Formatura, o momento mais esperado para uma turma de colegial. Seja no curso normal, seja no Médio, sempre há essa ansiedade e vontade de o momento chegar. Essa foi a vez do 3º ano do Ensino Médio de 2010 erguer a taça e brindar essa alegria, junto dos amigos e professores paraninfos. O INFOMEDIA, sabendo que a alegria proporcionada pela festa da formatura era tao grande, foi atrás e esteve presente como convidado. Uma coisa que nao pode passar despercebida era a decoração. Estava muito bonita, com tons em verde e branco, junto de flores e arranjos muito bem escohidos. Um conceito e pensamento que é utilizado por varias pessoas é que: "Assim como os formandos, a decoração é uma parte essencial na memoria e nas lembranças de uma formatura." Nessa formatura, com certeza nao será diferente.
O inicio da formatura contou com uma "concentração" antes da entrada dos formandos, assim como muita diversão. Risadas, agito, dança, muita zuação, algo mais? 
Sim, tem algo mais. Alguns dos professores passavam ao local e davam uma força tao grande, que saiam suados de dentro, pois agitavam muito. Mas como tudo acaba, a concentração se foi, e chegou a hora de entrar em cena, se formar.


O que será que passou em suas cabeças?
O momento da entrada na cerimônia é muito esperado por todos, com grande emoção. A hora que voce sai do colegio, para começar a pensar no mercado de trabalho. Alguns pensam mais alto, ja conseguem se imaginar em seu casamento, no batismo de um filho, em um trabalho perfeito, enfim, na formação de uma familia, ou no auge de sua carreira, mas quando voltam de sua viagem no pensamento, ainda estão prestes a se formar pelo 2º grau.
Os paraninfos entram, a direção entra, entao, os alunos entram. Ficam sentados em suas cadeiras esperando sua vez, enquanto o tempo passa, aí chega o momento em que uma vóz soa seus nomes. É isso, chegou a hora em que sua musica toca e tem que levantar e buscar o tao sonhado diploma. Luzes, câmeras, flashs, está tudo em você, todos lhe olhando e voce se formando... 

"Na hora de entrar, a primeira coisa que eu lembrei foi de falar para o Murilo "vamos ou não entrar dançando a polonési?"(brincando, claro). Na real, não lembro exatamente no que eu pensei, mas deve ter sido algo relacionado com o futuro, ou que provavelmente a nossa festa de formatura seria (ou não) o ultimo encontro com a turma toda." contou Giulia Mundstock. (Esquerda na foto, acompanhada por Murilo  Beskow.)

"Na hora de entrar eu tava um pouco nervosa e tudo mais, porém não pensei no futuro. Esqueci vestibular, profissão, ou seja, nada de pensar no futuro. A única coisa que me veio na cabeça foram os momentos bons que passei com a turma. Na praia, como a gente se divertiu, as brigas idiotas que tivemos, mas que nunca davam em nada, os micos que passamos juntos e que ia sentir muitas saudades disso tudo." disse Luiza Alberto.

Festa?! 

A festa começou com um brinde da turma em cima do "palco". Todos com suas taças brindaram e saborearam sua champagne, então subiram alguns professores ao palco e animaram o ambiente. Após isso, os formandos ficaram ali parados conversando e tirando fotos para dar uma respirada e após poderem começar a festejar a grande conquista em suas vidas. Alguns demonstravam emoção, outros nao, mas com certeza todos estavam.

A festa começou e os formandos se dirigiram ao centro da pista, fizeram uma roda de dança, festejando. Após um tempo, todos os demais presentes foram entrando no embalo contagiante dos formandos e ao chegar da meia-noite, os convidados para a boate foram chegando e lotando o clube. A noite foi longa, mas infelizmente uma hora iria ter que acabar. Quando já nao havia muita gente no salão, por volta das 4:00 am, quando a equipe InfoMedia foi embora.


Quem quiser fotos, eu montei um pacote com 60 fotos da formatura, tiradas com a camera do InfoMedia, ou seja, inéditas. Para fazer o download basta clicar no ícone abaixo.


Por: Matias Ramos e Tarcísio R. Gelaim

 

1 comentários:

Postar um comentário